sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Cinema independente in natura

Recebi um convite com texto caprichadíssimo do Rodrigo Tangerino para a MOSTRA B.O.I. - BONS OLHARES INTERNOS, da cheia de idéias Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Parte dos eventos de abertura do semestre, a mostra de curtas tem como diferencial o foco na questão estética, que vem sendo engolida pelo cinemão vigente. E o objetivo vai mais além: estimular e disseminar produção nova e arejada, para sempre avançar nos conceitos e padrões já existentes.

Ele avisa no convite-manifesto que “ o maior exercício é estar em forma através da formação de um público pensante, andando sempre pra frente como um relógio e termometrando uma fatia da história seja lá o que isso possa significar agora. Realizadores, alunos, público e professores dentro da mesma tela cósmica, para além de uma experiência, para dentro de um ser carregado de frutos e louco para ser partido e repartido, tomado e deglutido. Mas tem que incomodar.” (!!!)

Confira a programação, que ocorre no dia 11/07/07 às 19 horas. Espera-se subversão!
.
IRMANDADE DOS AUSENTES - Direção: André Arieta - 8' - Porto Alegre/RS Uma criatura múltipla e disforme discute consigo mesma a suarelação com o universo.
.
UMA - Direção: André Arieta - 14' - Porto Alegre/RSUma cama, um pouco de vinho e um narguilé... divagações sensoriais sem endereço. O que mais seria necessário para desconstruir paredes entre espasmos monossilábicos?
.
BORBOLETAS NO ESTÔMAGO – Direção e Roteiro: Biah Werther - Porto Alegre/RS Trilha Original de Samplers: biAh weRTHerRealização: Yo MismitaProdução: ..Cinema8ito..
.
SACÔ? – Direção: Rodrigo Tangerino – 6’ – Campinas/SP (nota do editor :aviso que este filme não é meu!)
.
DELEUZE ENQUANTO MODELO VIVO - Direção: Marcellus L - 3' - Belo Horizonte/MGPensamento de batom e pixel que se faz enquanto se diz. Primeiro trabalho da série Decálogo onde a filosofia se torna imagem e a imagem pensamento.
.
NOTA DE SUICÍDIO - Direção: Maya Pinsk – 15’ - São Paulo/SPA cidade luz, conhecida por ser a cidade dos apaixonados, é cenário de outra visão do amor.

Nenhum comentário: